fbpx

Seu voo foi cancelado? Você tem direito a ser indenizado!

Somente no primeiro mês de 2022, mais de 226 mil pessoas tiveram seus voos cancelados, e as companhias aéreas não tem feito o necessário para mudar essa realidade e essa prática tem se tornado cada vez mais comum.

Principais Causas de Cancelamento de Voo

Em sua grande maioria, os cancelamentos ocorrem pelos seguintes motivos:

  • Falha mecânica ou manutenção não programada;
  • Motivos climáticos ou mau tempo;
  • Congestionamento aéreo;
  • Overbooking;
  • Fechamento de Aeroportos;
  • Problemas com Tripulação

Além desses exemplos, outra causa de muitos cancelamentos é o No-Show.

O No-Show ocorre quando o passageiro realiza a compra da passagem de ida e volta, mas não comparece ao check-in ou embarque na ida. Com isso, a companhia aérea cancela automaticamente a passagem de volta de maneira completamente arbitrária e abusiva.

Mas, agora você pode estar se perguntando:

E se mesmo eu tendo tomado todas as precauções, meu voo acabou sendo cancelado pela companhia aérea, existe algo que possa ser feito?

A resposta para isso é um grande e sonoro SIM!

Isso se deve ao fato de que a partir do momento em que você adquire uma passagem aérea, você assina um contrato com a empresa, no qual, a partir do seu pagamento, a companhia aérea se compromete a realizar o serviço contratado de maneira correta e dentro do prazo estipulado.

Em outras palavras, caso o cancelamento do seu voo não tenha sido em razão de mau tempo, fechamento de divisas/fronteiras, ou alguma outra calamidade pública, o cancelamento é algo injustificável e fora de cogitação.

Cancelamento de voo gera direito a indenização

Então, a partir do momento em que seu voo é cancelado, você passa a perder o seu tempo, que é seu ativo mais precioso, além de ser submetido a um constante estresse e angústia por estar longe de casa e, em muitos casos, refém da própria companhia aérea.

Seja como for, em qualquer desses casos a companhia aérea é obrigada a prestar toda a assistência material, incluindo-se a depender do caso, alimentação, acomodação e translado, e uma indenização que pode chegar a R$ 10.000,00 reais.

Agora, se o seu voo foi cancelado, entre em contato conosco pois teremos o maior prazer em encontrar a melhor solução para os seus interesses.

Compartilhe este artigo

Precisa de orientação jurídica?

Fale agora conosco, podemos te ajudar!

Fale agora conosco!